15 OUT 2021
OBRAS PÚBLICAS
ESTRUTURA DE CONCRETO E TUBULÃO METÁLICO SUBSTITUI PONTE DE MADEIRA NO CÓRREGO PAI JOÃO

A Prefeitura de Guarda-Mor entregou recentemente uma estrutura de concreto armado e tubulão metálico (Armco) substituindo a velha ponte de madeira sobre o Córrego Pai João, próximo à propriedade do produtor rural Célio Pereira Guimarães, na região de Mato Grande.

Adquirido através de convênio com a Secretaria de Estado de Transportes e Obras Públicas (SETOP-MG), o tubulão tem 7 metros de comprimento por 2,80 metros de diâmetro, o que permite a vazão natural do córrego mesmo no período de chuvas intensas.

A estrutura foi construída pela Secretaria Municipal de Obras e solucionou definitivamente o problema de manutenção e os fatores de riscos oferecidos pela antiga ponte de madeira, além suportar a passagem de máquinas agrícolas e veículos pesados, como caminhões e carretas, que circulam pela região.

Como a estrutura fica numa divisa de propriedades, o mata-burro construído no local também serve de escoadouro no caso de haver aumento significativo da vazão do córrego.
Cadastre-se e receba informativos da Prefeitura
© Copyright Instar - 2006-2021. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia
Versão do Sistema: 3.1.6 - 03/11/2021