25 OUT 2021
CAMPANHA OUTUBRO ROSA CONTEMPLA 21 MULHERES COM EXAMES DE MAMOGRAFIA
Ainda dentro das ações programadas na Campanha Outubro Rosa, uma caravana de 21 mulheres foi para Patos de Minas, na manhã desta segunda-feira (25), para realização de exames gratuitos de mamografia.

Os procedimentos e o transporte foram disponibilizados pela Prefeitura de Guarda-Mor, através da Secretaria Municipal de Saúde. As mamografias são realizadas, via SUS, de acordo com critérios clínicos que consideram a situação individual de cada mulher.

A Secretaria Municipal de Saúde recebe uma cota mensal de exames que tem sido suficiente para atender a grande demanda desses procedimentos em Guarda-Mor.

O Ministério da Saúde recomenda que mulheres acima de 50 anos faça o exame de mamografia a cada dois anos.

Versão do Sistema: 3.2.5 - 03/08/2022