08 OUT 2021
PREFEITURA DE GUARDA-MOR FINALIZA OBRA DO POLO DA ACADEMIA DA SAÚDE
A Prefeitura de Guarda-Mor finalizou a obra do polo da Academia da Saúde, projeto iniciado no governo anterior e concluído pela atual administração, que teve um custo de R$ 125 mil em recursos do Ministério da Saúde.

O espaço, que será inaugurado nos próximos dias, conta com um conjunto de aparelhos para a prática de exercícios físicos, um salão coberto, sanitários e um cômodo de depósito.

Integrado ao programa federal Academia da Saúde, o polo, após ser credenciado junto ao Ministério da Saúde, será aberto às pessoas em geral, mas terá os idosos como público prioritário.

O programa é uma estratégia para promoção de práticas corporais e atividades físicas, da alimentação adequada e educação em saúde, além de contribuir para a produção do cuidado e de modos de vida saudáveis e sustentáveis da população.