06 OUT 2021
SAÚDE
SECRETARIA DE SAÚDE DE GUARDA-MOR DIVULGA RESULTADO DA CAMPANHA DE DOAÇÃO DE SANGUE
A Secretaria de Saúde de Guarda-Mor divulgou o resultado da Campanha de Doação de Sangue ocorrida no último sábado na cidade e agradeceu a parceria do Hemominas, em nome da sua gerente administrativa Cássia Silene Bontempo.

Ao todo, a campanha contou com a participação de 53 doadores que doaram, em média, 450 ml de sangue cada. Infelizmente, devido a uma falha no sistema de lançamento de dados e etiquetagem das bolsas, não foi possível atingir a meta de 100 doadores, conforme projetado para a campanha.

Também houve o caso da triagem de 10 pessoas que se dispuseram a doar mas não puderam fazer a doação por motivos específicos que foram diretamente esclarecidos a elas.

A Secretaria de Saúde e a Prefeitura de Guarda-Mor estão averiguando a possibilidade de realizar uma nova coleta na unidade do Hemominas de Patos de Minas. O próprio Hemominas, que funciona de segunda a sexta-feira, já se dispôs a realizar a coleta num sábado.

O prefeito Zé Bétio já confirmou a liberação do transporte para os doadores e a Secretaria de Saúde vai divulgar a data assim que a ação for definida.

A Secretaria de Saúde também agradeceu os parceiros Sicoob Credivaz, em nome do seu gerente local Luiz Tadeu, o Rotary Club de Guarda-Mor, em nome do seu presidente Ricardo Silva, o Laticínio Queijos Itapuã, em nome da sua representante Iracema Cristina Fraga, os vereadores, em nome do presidente da Câmara Municipal Eugênio Correa e, principalmente, aos doadores e as pessoas que se dispuseram mas não puderam doar.

A Secretaria de Saúde de Guarda-Mor divulgou o resultado da Campanha de Doação de Sangue ocorrida no último sábado (2) na cidade e agradeceu a parceria do Hemonúcleo da Fundação Hemominas de Patos de Minas, em nome da sua gerente administrativa Cássia Silene Bontempo.
Cadastre-se e receba informativos da Prefeitura
© Copyright Instar - 2006-2021. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia
Versão do Sistema: 3.1.5 - 04/10/2021