06 MAI 2022
PEQUENOS PRODUTORES RECEBEM KITS DE SEMENTE DO PROJETO PRÓ-HORTAS
A Secretaria Municipal de Agricultura, em parceria com escritório local da Emater-MG, lançou recentemente o projeto “Pró-Hortas” visando incentivar a produção de verduras e legumes em Guarda-Mor.

De acordo com o secretário de Agricultura, Igor Buriti, o projeto está fornecendo 200 kits de sementes com 15 variedades de hortaliças para os pequenos produtores rurais do município.

Os primeiros kits foram entregues para algumas pessoas da cidade e as associações comunitárias das regiões de Renegado, Comprido, Capoeira do Serpa e Corda. Outras comunidades rurais também serão contempladas pelo projeto “Pró-Hortas”.

Além de fornecer as sementes, a Secretaria Municipal de Agricultura, juntamente com a Emater-MG, vai oferecer apoio e assistência técnica para os pequenos produtores rurais interessado na produção de hortaliças.

A iniciativa conta com o endosso do prefeito Zé Bétio, que tem incentivado a agricultura familiar como alternativa para geração de renda e fortalecimento da economia local
Versão do Sistema: 3.2.2 - 02/05/2022