09 MAI 2022
SECRETARIA DE SAÚDE INTENSIFICA PRODECEDIMENTOS DE EXAMES DE MAMOGRAFIA EM 2022
A Secretaria Municipal de Saúde viabilizou a realização de 58 exames de mamografia em 2022. Mais 11 procedimentos serão realizados no próximo dia 20 de maio e outros serão agendados no decorrer do ano.

Em 2021, devido às restrições da pandemia de Covid-19, foram realizadas apenas 36 mamografias. Os exames, que estão sendo intensificados este ano, são feitos através do SUS, conforme o limite de oferta para mulheres na faixa etária de 50 a 69 anos.

Após serem previamente agendadas, as mamografias são realizadas em Patos de Minas, na Clínica da Mulher e na Magic Imagem Diagnósticos ou no Centro Estadual de Atenção Especializada (CEAE).

A viagem é garantida gratuitamente pela Secretaria Municipal de Saúde, que disponibiliza transporte pelo setor de Tratamento Fora do Domicílio (TFD).

“Esse é mais um importante serviço na área da saúde feminina que o governo municipal oferece às mulheres de Guarda-Mor, especialmente àquelas de baixa renda”, observou o prefeito Zé Bétio.
Versão do Sistema: 3.2.2 - 02/05/2022