29 ABR 2022
GUARDA-MOR ENTRA NA MAIOR ROTA TURÍSTICA DO BRASIL
Foto/ Reprodução Instagram @conhecaguardamor
A Via Liberdade, maior e mais importante rota turística do Brasil, foi lançada oficialmente no início desta semana pelo governador Romeu Zema, em Belo Horizonte. Na solenidade de lançamento, o governador assinou o decreto que inicia a abertura do percurso de 1.179 km da BR-040, interligando Rio de Janeiro, Minas, Goiás e Distrito Federal.

A rota vai interligar belezas naturais, história, cultura e arte de mais de 300 cidades brasileiras, incluindo Guarda-Mor, fomentando o turismo e o desenvolvimento territorial e econômico das regiões participantes. O percurso contém sete patrimônios da humanidade e 80 patrimônios Memória do Mundo.

São 24 parques, integrando 70% do patrimônio natural preservado do país, com montanhas e mar, cidades imperiais, natureza exuberante, horizontes, capitais, metrópoles, comidas típicas, tradições, sertão, arte e contemporaneidade.

Guarda-Mor e as demais cidades que compõem a rota Via Liberdade receberão incentivo especial do governo para promover o fomento das atividades culturais e turísticas.
Versão do Sistema: 3.2.2 - 02/05/2022