02 FEV 2022
PREFEITURA PAGOU ABONO COM SALDO DO FUNDEB A PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO
Buscando valorizar os profissionais da rede municipal de ensino, a Prefeitura de Guarda-Mor pagou, na última sexta-feira, dia 28, o abono com o saldo restante do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (FUNDEB), relativo ao ano letivo de 2021. O valor do saldo rateado foi de R$ 165 mil e contemplou servidores efetivos e contratados que estiveram ativos no ano passado.

Ao todo, foram contemplados 149 servidores, sendo 77 Professores da Educação Básica; 3 Diretores Escolares; 44 Auxiliares de Serviços Gerais (Cantineiras, Faxineiras e Monitores Escolares); 4 Secretários Escolares; 3 Supervisores de Ensino, 12 Motoristas; 1 Supervisor de Transporte Escolar; 1 Psicólogo; 1 Nutricionista e 3 Técnicos da SEMEC.

“A iniciativa de ratear o saldo do FUNDEB com os profissionais da educação foi autorizada pelo prefeito Zé Bétio e cada servidor recebeu o equivalente a 78% do valor do seu salário base”, esclareceu a secretária municipal de Educação, Adriane Franzon.