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LEI ORDINÁRIA Nº 257, 24 DE SETEMBRO DE 1983
Assunto(s): Orça Receita/Despesa
Em vigor
A Câmara Municipal de Guarda-Mor, decreta e eu, Prefeito Municipal, sanciono e promulgo a seguinte lei:
 
Art 1º A receita do município de Guarda-Mor, para o exercício financeiro de 1984, é estimada em Cr$ 300.000.000,00 (trezentos milhões de cruzeiros) cuja realização se fará mediante a arrecadação dos tributos, rendas e outras receitas correntes e de capital, na forma da legislação em vigor e das discriminações constantes do quadro anexo que faz parte integrante desta lei:
 
Receitas Correntes  
Receita Tributária 9.500.000,00
Receita Patrimonial 3.000.000,00
Transferências Correntes 137.000.000,00
Outras Receitas Correntes 17.500.000,00                     167.000.000,00
   
Receitas de Capital  
Operações de Crédito 50.000.000,00
Alienação de Bens Móveis e Imóveis 4.000.000,00
Transferências de Capital 79.000.000,00                      133.000.000,00
TOTAL DA RECEITA ESTIMADA 300.000.000,00

Art 2º A despesa do município, para o exercício financeiro de 1984, fica autorizada em igual importância, a qual será realizada em vista as seguintes Unidades Orçamentárias, conforme discriminações constante do quadro anexo, que faz parte integrante desta lei:
 
DESPESAS CORRENTES  
DESPESAS DE CUSTEIO  
Pessoal Cr$ 35.040.000
Material de Consumo Cr$ 24.100.000
Serviços de Terceiros e Encargos Cr$ 28.800.000
Diversas Despesas de Custeio Cr$ 1.000.000
TRANSFERÊNCIAS CORRENTES  
Transferências Intergovernamentais Cr$ 2.660.000
Transferências a Instituições Privadas Cr$ 7.000.000
Transferências a Pessoas Cr$ 2.600.000
Encargos da Dívida Interna Cr$ 6.660.000
Contribuição p/Formação do Patrimônio
do Serviço Público - PASEP
 
Cr$ 4.000.000              111.800.000
DESPESAS DE CAPITAL  
INVESTIMENTOS  
Obras e Instalações Cr$ 105.000.000
Equipamentos e Material Permanente Cr$ 52.700.000
Diversos Investimentos Cr$ 500.000
INVERSÕES FINANCEIRAS  
Aquisição de Imóveis Cr$ 3.000.000
TRANSFERÊNCIAS DE CAPITAL  
Transferências Intergovernamentais Cr$ 15.000.000
Amortização da Dívida Interna Cr$ 12.000.000          188.200.000
TOTAL Cr$ 300.000.000

Art 3º Fica o Prefeito Municipal autorizado a:

a) realizar operações de Crédito por antecipação da receita até o limite de 25% (vinte e cinco por cento) da receita estimada, nos termos do art. 67 da constituição Federal;
b) abrir créditos suplementares ao dotações do orçamento vigente até o limite de 75% (setenta e cinco por cento) nos termos do art. 43, § 1º, da Lei 4.320/64;
c) anular, parcial ou totalmente, dotações do presente orçamento, como recursos à abertura de créditos adicionais.

Art 4º Revogadas as disposições em contrário, entrará está lei em vigor a partir de 01 (primeiro) de janeiro de 1984.

Prefeitura Municipal de Guarda-Mor, 24 de setembro de 1983.
 
Osório Severino Botelho 
- Prefeito Municipal -

Raimundo Dionizio Pinto 
- Contador -
 
Receita Despesa
Especificação Cr$ Cr$ Especificação Cr$ Cr$
Receitas Correntes Despesas Correntes
Receita Tributária 6.500.000   Despesas de Custeio 88.940.000  
Receita Patrimonial 3.000.000   Transferências Correntes 22.860.000 111.800.000
Transferências Correntes 117.600.000   “Superavit” do Orçamento    
Outras Receitas Correntes 29.900.000 157.000.000 Corrente   45.200.000
    157.000.000     157.000.000
“Superavit” do Orçamento          
RECEITAS DE CAPITAL DESPESAS DE CAPITAL
Corrente   45.200.000 Investimentos 158.200.000  
Operações de Crédito 50.000.000   Inversões Financeiras 3.000.000  
Alienação de Bens Móveis e Imóveis 4.000.000   Transferências de Capital 27.000.000 188.200.000
Transferências de Capital 89.000.000 143.000.000      
    188.200.000      
Resumo
        Receita Despesa
Receitas e Despesas Correntes       157.000.000 111.800.000
Receitas e Diversas Capital       143.000.000 188.200.000
Superavit Deficit          
Totais       300.000.000 300.000.000
 
CÓDIGO DISCRIMINAÇÃO DA RECEITA ORÇADA
1000.00.00 RECEITAS CORRENTES  
1100.00.00 RECEITA TRIBUTÁRIA  
1110.00.00 Impostos  
1112.00.00 Impostos s/o Patrimônio e a renda  
1112.02.00 Imposto s/a Propriedade Radial e Territorial Urbano 1.000.000
1113.00.00 Imposto s/a Produção e Circulação  
1113.05.00 Impostos s/ Serviços de Qualquer Natureza 1.000.000
1120.00.00 Taxas  
1121.00.00 Taxas p/ Exercício do Poder de Polícia  
1121.00.01 Taxa de Licenças Diversas 500.000
1121.00.02 Taxa de Cadastramento e Averbação 500.000
1121.00.03 Taxa de Alinhamento e Nivelamento 500.000
1122.00.00 Taxas p/ prestação de Serviços 500.000
1122.00.01 Taxa de Expediente e Emolumentos 500.000
1122.00.02 Taxa de Assistência Social 500.000
1122.00.03 Taxa Limpeza Pública 500.000
1122.00.04 Taxa de Saneamento 1.000.000
1122.00.05 Taxa de Conservação de Estradas 6.500.000
  Total da Receita Tributária  
1300.00.00 RECEITA PATRIMONIAL  
1310.00.00 Receitas Imobiliárias  
1311.00.00 Aluguéis e Arrendamentos 2.500.000
1320.00.00 Receita de Valores Mobiliários  
1322.00.00 Dividendos Diversos 500.000
  Total da Receita Patrimonial 3.000.000
 
1700.00.00 TRANSFERÊNCIAS CORRENTES  
1720.00.00 Participação em Tributos Federais  
1721.00.02 Cota- Parte do Fundo de Participação dos Municípios-F.P.M (50%) 54.000.000
1721.01.07 Cota- Parte do Imposto Único s/Combustíveis e Lubrificantes Líquidos e Gasosos F.R.N. (50%) 1.550.000
1721.01.05 Transferência do Imposto s/a Propriedade Territorial Rural - I.T.R 6.000.000
1721.01.20 Cota- Parte da Taxa Rodoviária Única -T.R.U. 250.000
1722.00.00 Transferências dos Estados  
1722.01.00 Participação na Receita dos Estados  
1722.01.01 Participação no Imposto s/ Circulação de Mercadorias I.C.M 53.800.000
1722.01.02 Cota- Parte no Imposto s/ Transmissão de Bens Imóveis I.T.B.I 2.000.000
  Total das Transferências Correntes 117.600.000
1900.00.00 OUTRAS RECEITAS CORRENTES  
1910.00.00 Multas e juros de Mora 1.900.000
1920.00.00 Indenizações e Restituições 1.500.000
1930.00.00 Receita da Dívida Ativa  
1931.00.00 Receita da Dívida Ativa Tributária 1.000.000
1932.00.00 Receita da Dívida Ativa não Tributária 1.500.000
 
1990.00.00 Rendas Diversas  
1990.00.01 Renda de Mercados Feiras e Matadouros 1.750.000
1990.00.02 Renda de Cemitérios 750.000
1990.00.03 Rendas Eventuais 6.000.000
1990.00.04 Correção Monetária 3.500.000
1990.00.05 Outras Receitas 12.000.000
  TOTAL DE OUTRAS RECEITAS CORRENTES 29.900.000
  TOTAL DAS RECEITAS CORRENTESS 157.000.000
2000.00.00 RECEITAS DE CAPITAL  
2100.00.00 Operações de Crédito  
2110.00.00 Operações de Crédito Internas  
2112.00.00 Outras Operações de Crédito Internas 50.000.000
2200.00.00 ALIENAÇÃO DE BENS  
2210.00.00 Alienação de Bens Móveis 1.000.000
2220.00.00 Alienação de Bens Imóveis 3.000.000
2400.00.00 TRANSFERÊNCIAS DE CAPITAL  
2420.00.00 Transferências Intergovernamentais  
2421.00.00 Transferências da União  
2421.01.00 Participação na Receita da União  
2421.01.02 Cota- Parte do Fundo de Participação dos Municípios F.P.M (50%) 54.000.000
2421.01.07 Cota- Parte do Imposto Único s/ Lubrificantes Combustíveis Líquidos e gasosos (50%) F.R.N 1.550.000
2421.01.08 Cota- Parte do Adicional do Imposto Único s/ Lubrificantes e Combustíveis Líquidos e gasosos - F.N.D.U 450.000
2421.01.09 Cota- Parte do Imposto s/ Energia Elétrica - IUEE 3.500.00
2421.01.10 Cota- Parte do Imposto Único s/ Minerais - IUM 10.500.000
2500.00.00 OUTRAS RECEITAS DE CAPITAL  
2590.00.00 Outras Receitas  
2590.01.00 Auxílios s/ou Contribuições  
2590.01.01 Auxílios e/ou contribuições da União 8.000.000
2590.01.02 Auxílios e/ou contribuições do Estado 8.000.000
2590.01.03 Auxílios e/ou contribuições Diversas 3.000.000
  TOTAL DAS RECEITAS DE CAPITAL 143.000.000
  TOTAL GERAL 300.000.000
CÓDIGO DESCRIMINAÇÃO DA DESPESA AUTORIZADA
  1- Legislativa  
  1.1 Gabinete e Secretaria da Câmara  
3000 DESPESAS CORRENTES  
3100 DESPESAS DE CUSTEIO  
3110 Pessoal  
3111 Pessoal Civil 4.000.000
3120 Material de Consumo 200.000
3130 Serviços de Terceiros e Encargos  
3131 Remuneração de Serviços Pessoais 600.000
3132 Outros Serviços e Encargos 200.000
  Soma da Unidade 5.000.000
  2- Executivo  
  2.1 Gabinete e Secretaria da Prefeitura  
3000 DESPESAS CORRENTES  
3100 DESPESAS DE CUSTEIO  
3110 Pessoal  
3111 Pessoal Civil 6.000.000
3113 Obrigações Patronais (INPS,FGTS, IPSEMG, ETC) 3.240.000
3120 Material de Consumo 2.000.000
3130 Serviços de Terceiros e Encargos  
3131 Remuneração de Serviços Pessoais 4.000.000
3132 Outros Serviços e Encargos 5.000.000
3200 TRANSFERÊNCIAS CORRENTES  
3220 Transferências Intergovernamentais  
3222 Transferências à “EMATER” 2.160.000
3230 Transferências a Instituições Privadas  
3233 Contribuições Correntes (IBAM,AMM, AMMOR, ETC) 3.000.000
3280 Contribuição s/ Formação do Patrimônio do Servidor-Público-PASEP 4.000.000
4000 DESPESAS DE CAPITAL  
4100 INVESTIMENTOS  
4120 Equipamentos e Material Permanente 10.000.000
4200 INVERSÕES FINANCEIRAS  
4210 Aquisição e/ou Desapropriação de Imóveis 3.000.000
  SOMA DA UNIDADE 42.400.000
  2.2 Administração Financeira  
3000 DESPESAS CORRENTES  
3100 DESPESAS DE CUSTEIO  
3110 Pessoal  
3111 Pessoal Civil 4.000.000
3120 Material de Consumo 200.000
3130 Serviços de Terceiros e Encargos  
3131 Remuneração de Serviços Pessoais 2.500.000
3190 Diversas Despesas de Custeio  
3192 Despesas de Exercícios Anteriores 1.000.000
3200 TRANSFERÊNCIAS CORRENTES  
3260 Encargos da Dívida Interna  
3261 Juros da Dívida Contratada 5.000.000
3265 Juros de Outras Dívidas 1.600.000
4000 DESPESA DE CAPITAL  
4100 INVESTIMENTOS  
4120 Equipamentos e Material Permanente 200.000
4190 Diversos Investimentos  
4192 Despesas de Exercícios Anteriores 500.000
4300 TRANSFERÊNCIAS DE CAPITAL  
4350 Amortização da Dívida Interna  
4351 Amortização da Dívida Contratada 12.000.000
  SOMA DA UNIDADE 27.000.000
  2.3 Serviço de Educação e Cultura  
3000 DESPESAS CORRENTES  
3100 DESPESAS DE CUSTEIO  
3110 Pessoal  
3111 Pessoal Civil 10.000.000
3120 Material de Consumo 2.000.000
3130 Serviços de Terceiros e Encargos  
3131 Remuneração de Serviços Pessoais 2.000.000
3132 Outros Serviços e Encargos 1.000.000
3200 TRANSFERÊNCIAS CORRENTES  
3220 Transferências Intergovernamentais  
3221 Transferências à União (MOBRAL, PNAE) 500.000
3230
 
Transferências as Instituição Privadas  
3231 Subvenções Sociais 2.000.000
4000 DESPESAS DE CAPITAL  
4100 INVESTIMENTOS  
4110 Obras e Instalações 10.000.000
4120 Equipamentos e Material Permanente 3.000.000
4300 TRANSFERÊNCIAS DE CAPITAL  
4320 Transferências Intergovernamentais  
4322 Transferências a Estado e as Distrito Federal (Convênios p/ construção ampliação e reconstrução de prédio escolar Estadual 5.000.000
  SOMA DA UNIDADE 35.500.000
  2.4 Saúde e Assistência Social  
3000 DESPESAS CORRENTES  
3100 DESPESAS DE CUSTEIO  
3120 Material de Consumo 1.000.000
3130 Serviços de Terceiros e Encargos  
3131 Remuneração de Serviços Pessoais 2.000.000
3132 Outros Serviços e Encargos 500.000
32000 TRANSFERÊNCIAS CORRENTES  
3231 Subvenções Sociais 2.000.000
3250 Transferências a Pessoas  
3251 Inativos 600.000
3259 Outras Transferências a Pessoas (Abono de Família e Salário Familia) 2.000.000
4000 DESPESAS DE CAPITAL  
4100 INVESTIMENTOS  
4120 Equipamentos e Material Permanente 2.000.000
  SOMA DA UNIDADE 10.100.000
  2.5 Serviços Urbanos  
3000 DESPESAS CORRENTES  
3100 DESPESAS DE CUSTEIO  
3110 Pessoal  
3111 Pessoal Civil 1.000.000
3120 Material de Consumo 1.000.000
3130 Serviços de Terceiros e Encargos  
3131 Remuneração de Serviços Pessoais 3.000.000
3132 Outros Serviços e Encargos 1.000.000
4000 DESPESAS DE CAPITAL  
4100 INVESTIMENTOS  
4110 Obras e Instalações 50.000.000
4120 Equipamentos e Material Permanentes 2.500.000
4300 TRANSFERÊNCIAS DE CAPITAL  
4320 Transferências Intergovernamentais  
4322 Transferências a Estados e ao Distrito Federal (Compromissos p/ convênios, cujos bens novos se incorporam ao Patrimônio Municipal) 10.000.000
  SOMA DA UNIDADE 64.000.000
  2.7 Serviço Municipal de Estradas de Rodagem  
3000 DESPESAS CORRENTES  
3100 INVESTIMENTOS  
3110 Pessoal  
3111 Pessoal Civil 6.000.000
3120 Material de Consumo 17.000.000
3130 Serviços de Terceiros e Encargos  
3131 Remuneração de Serviços Pessoais 2.000.000
3132 Outros Serviços e Encargos 5.000.000
4000 DESPESAS DE CAPITAL  
4100 INVESTIMENTOS  
4110 Obras e Instalações 20.000.000
4120 Equipamentos e Material Permanente 30.000.000
  SOMA DA UNIDADE 80.000.000
  TOTAL DA DESPESA ORÇAMENTÁRIA 300.000.000
 
 
UNIDADES ORÇAMENTÁRIAS DESPESAS CORRENTES DESPESAS DE CAPITAL TOTAL GERAL
CUSTEIO TRANSFERÊNCIAS CORRENTES TOTAL INVESTIMENTOS INVERSÃO FINANCEIRO TRANSFERÊNCIAS DE CAPITAL TOTAL
PESSOAL OUTRAS
LEGISLATIVO                  
Gabinete e Secretaria 4.000.000 1.000.000 -- 5.000.000 -- -- -- -- 5.000.000
                   
EXECUTIVO                  
Gabinete e Secretaria 9.240.000 11.000.000 9.160.000 29.400.000 10.000.000 3.000.000 -- 13.000.000 42.400.000
Administração Financeira 4.000.000 3.700.000 6.600.000 14.300.000 700.000 -- 12.000.000 12.700.000 27.000.000
Serv. Educ. e Cultura 10.000.000 5.000.000 2.500.000 17.500.000 13.000.000 -- 5.000.000 18.000.000 35.500.000
Saúde e Assis.Social -- 3.500.000 4.600.000 8.100.000 2.000.000 -- -- 2.000.000 10.100.000
Serviços Urbanos 1.000.000 5.000.000 -- 6.000.000 30.000.000 -- -- 30.000.000 36.000.000
Serv.Obras Públicas 200.000 700.000 -- 1.500.000 52.500.000 -- 10.000.000 62.500.000 64.000.000
Serv. Municipal de Estradas de Rodagem 6.000.00 24.000.000 -- 30.000.000 50.000.000 -- -- 50.000.000 80.000.000
TOTAIS 35.040.000 53.900.000 22.860.000 111.800.000 158.200.000 3.000.000 27.000.000 188.200.000 300.000.000
DEMONSTRAÇÃO DA RECEITA ARRECADADA NOS DOIS EXERCÍCIOS ANTERIORES E A ESTIMADA PARA O EXERCÍCIO DA ELABORAÇÃO DA PROPOSTA RECEITA ARRECADADA   ESTIMADA PARA 1983
19 81 19 82
Receitas Correntes      
Receita Tributária 558.769,46 508.977,57 4.400.000,000
Receita Patrimonial -- -- 1.200.000,00
Transferências Correntes 16.004.107,80 43.826.27,99 82.116.040,00
Receitas Diversas 23.593,36 286.382,18 3.838.017,00
TOTAL DAS RECEITAS CORRENTES 16.586.469,62 44.621.577,72 81.554.057,00
Receita de Capital      
Operações de Crédito -- -- 10.000.000,00
Alienação de Bens Móveis e Imóveis 611.259,26 2.239.551,55 4.000.000,00
Transferências de Capital 1.114.453,77 1.941.769,73 34.445.943,00
TOTAL DAS RECEITAS DE CAPITAL 1.725.713,03 4.181.321,28 48.445.943,00
TOTAL GERAL DA RECEITA 18.312.182,65 48.802.899,00 130.000.000,00
 
DESPESA REALIZADA NO EXERCÍCIO ANTERIOR E A FIXADA PARA O EXERCÍCIO DE ELABORAÇÃO DA PROPOSTA DESPESA
REALIZADA EM 1982 FIXADA EM 1983
1 - LEGISLATIVO    
1.1 Gabinete e Secretaria 1.561.371,00 1.700.000,00
2 - EXECUTIVO    
2.1 Gabinete e Secretaria 13.085.927,44 26.600.000,00
2.2 Serviço de Fazenda 1.968.443,05 7.900.000,00
2.3 Serviço de Educação e Saúde 4.917.045,32 17.100.000,00
2.4 Serviços Urbanos 1.189.899,61 23.400.000,00
2.5 Serviços de Obras Públicas 106.000,00 28.000.000,00
2.6 Serviço Municipal de Estradas de Rodagem 29.106.014,31 25.300.000,00
TOTAL GERAL DA DESPESA 51.934.698,73 130.000.000,00
 
 
 
* Nota: O conteúdo disponibilizado é meramente informativo não substituindo o original publicado em Diário Oficial.
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Ato Ementa Data
LEI ORDINÁRIA Nº 1195, 06 DE DEZEMBRO DE 2017 ESTIMA A RECEITA E FIXA A DESPESA DO ORÇAMENTO FISCAL DO MUNICÍPIO DE GUARDA MOR PARA O EXERCÍCIO FINANCEIRO DE 2018. 06/12/2017
LEI ORDINÁRIA Nº 1171, 09 DE DEZEMBRO DE 2016 ESTIMA A RECEITA E FIXA A DESPESA DO ORÇAMENTO FISCAL DO MUNICÍPIO DE GUARDA-MOR PARA O EXERCÍCIO FINANCEIRO DE 2017 09/12/2016
LEI ORDINÁRIA Nº 1145, 30 DE NOVEMBRO DE 2015 Estima a Receita e Fixa a Despesa do Orçamento Fiscal do Município de Guarda-Mor para o exercício financeiro de 2016 30/11/2015
LEI ORDINÁRIA Nº 1118, 24 DE NOVEMBRO DE 2014 Estima a Receita e Fixa a Despesa do Orçamento Fiscal do Município de Guarda-Mor para o exercício financeiro de 2015 24/11/2014
LEI ORDINÁRIA Nº 1099, 17 DE DEZEMBRO DE 2013 Estima a Receita e Fixa a Despesa do Orçamento Fiscal do Município de Guarda-Mor para o exercício financeiro de 2014 17/12/2013
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LEI ORDINÁRIA Nº 257, 24 DE SETEMBRO DE 1983
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