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LEI ORDINÁRIA Nº 240, 20 DE SETEMBRO DE 1982
Assunto(s): Orça Receita/Despesa
Em vigor
Projeto de Lei nº 240/82

A Câmara Municipal de Guarda-Mor (MG), decreta e eu Prefeito Municipal, sanciono e promulgo seguinte lei:

Art 1º A receita do Município de Guarda Mor para o exercício financeiro de 1983 é estimada em Cr$ 130.000.000,00 (cento e trinta milhões de cruzeiros), cuja realização se fará mediante a seguinte discriminação constante de quadro anexo que faz parte integrante desta lei:
 
RECEITAS CORRENTES  
Receita Tributária Cr$ 4.400.000,00
Receita Patrimonial Cr$ 1.200.000,00
Transferências Correntes Cr$ 2.116.040,00
Outras Receitas Correntes Cr$ 3.838.017,00 - Cr$ 81.554.057,00
   
RECEITAS DE CAPITAL  
Operações de Crédito Cr$ 10.000.000,00
Alienação de Bens Móveis e Imóveis Cr$ 4.000.000,00
Transferência de Capital Cr$ 34.445.943,00 - Cr$ 48.445.943,00
TOTAL DA RECEITA ESTIMADA                            Cr$ 130.000.000,00
 
Art 2º A despesa para o exercício de 1983, fica autorizada em igual importância, a qual será realizada tendo em vista as seguintes Unidades Orçamentárias, conforme discriminação constante do quadro anexo, que faz parte integrante desta lei:
 
1- LEGISLATIVO  
1.1- Secretaria Cr$ 1.700.000,00
   
2- EXECUTIVO  
2.1- Gabinete e Secretaria Cr$ 26.600.000,00
2.2- Serviço de Fazenda Cr$ 7.900.000,00
2.3- Serviços de Educação e Cultura Cr$ 17.100.000,00
2.4- Serviços Urbanos Cr$ 23.400.000,00
2.5- Serviços de Obras Públicas Cr$ 28.000.000,00
2.6- Serviços Muncipal Estradas de Rodagem Cr$ 25.300.000,00
Total da Despesa Autorizada Cr$ 130.000.000,00

Art 3º Fica o Prefeito Municipal autorizado a:

a) realizar operações de crédito por antecipação da Receita até o limite de 7.7% (sete vírgula sete por cento) da Receita Estimada, nos termos do art. 67 da Emenda Constitucional nº 1/69;
b) abrir créditos suplementares às dotações do presente orçamento vigente até o limite de 45% (quarenta e cinco por cento), nos termos do art. 43, § 1º da lei nº 4320/64;
c) anular, parcial ou totalmente, dotações do presente orçamento, como recursos à abertura de créditos adicional.

Art 4º Revogam-se as disposições em contrário, entrando esta lei em vigor a partir de 1º de janeiro de 1983.

Prefeitura Municipal de Guarda-Mor, 20 de setembro de 1982.
Sebastião Jacy Guimarães
Prefeito Municipal

Raimundo Dionizio Pinto 
- Contador -
 
RECEITA DESPESA
Especificação Cr$ Cr$ Especificação Cr$ Cr$
Receitas Correntes     Despesas Correntes    
Receita Tributária 4.400.000   Despesas do Custeio 33.800.000  
Receita Patrimonial 1.200.000   Transferências Correntes 8.800.000 46.600.000
Transferências Correntes 82.116.040   “Superavit” do Orç. Corrente   38.954.057
Outra Receitas Correntes 3.838.017 81.554.057     81.554.057
    81.554.957      
“Superavit” do Orç. Corrente   38.954.057 Despesas de Capital    
Receita de Capital     Investimentos 77.100.000  
Operações de Crédito 10.000.000   Inversões Financeiras 2.300.000  
Alienação de Bens Móveis e Imóveis 4.000.000   Transferências de Capital 8.000.000  
Transferência de Capital 34.445.943 48.445.943      
    87.400.000      
           
RESUMO RECEITA DESPESA
Receitas e Despesas Correntes 81.554.057 42.600.000
Receitas e Despesas de Capital 48.445.943 87.400.000
Superavit Defeit    
TOTAIS 130.000.000 130.000.000
 
CÓDIGO DISCRIMINAÇÃO ORÇADA
1000.00.00 Receitas Correntes  
1110.00.00 Receita Tributária  
1112.00.00 IMPOSTOS: Imposto s/o Patrimônio e a Renda 500.000,00
1112.02.00 Imposto s/a Propriedade Predial e Territorial Urbana 200.000,00
1113.00.00 Imposto s/a Produção e Circulação  
1113.05.00 Imposto s/ Serviços de Qualquer Natureza  
1120.00.00 TAXAS  
1121.00.00 Taxas p/ Exercício do Poder de Polícia 300.000,00
1121.00.01 Taxa de Linceças Diversas 100.000,00
1121.00.02 Taxa de Cadastro e Averbação 100.000,00
1121.00.03 Taxa de Alinhamento e Nivelamento  
1122.00.00 Taxas p/ Prestação de Serviços  
1122.00.01 Taxa de Expediente e Emolumentos 100.000,00
1122.00.02 Taxa de Assistência Social 50.000,00
1122.00.03 Taxa de Limpeza Pública 50.000,00
1122.00.04 Taxa de Saneamento 50.000,00
1122.00.05 Taxa de Conservação de Estradas 950.000,00
  Total da Receita Tributária 2.400.000,00
1130.00.00 CONTRIBUIÇÃO DE MELHORIA  
1130.00.01 Contribuição de Melhoria 2.000.000,00
  Total da Receita de Contribuição de Melhoria 2.000.000,00
  RECEITA PATRIMONIAL  
1300.00.00 Receita Imobiliárias  
1310.00.00 Locação de Máquinas e Veículos 1.000.000,00
1311.00.00 RECEITAS DE VALORES MOBILIÁRIOS  
1320.00.00 Dividendo 200.000,00
1322.00.00 TOTAL DA RECEITA PATRIMONIAL 1.200.000,00
 
CÓDIGO DISCRIMINAÇÃO DA RECEITA  
1700.00.00 TRANSFERÊNCIAS CORRENTES  
1720.00.00 Transferências Intergovernamentais  
1721.00.00 Transferências da União  
1721.00.00 Participação na Receita da União 15.000.000,00
1721.01.02 Cota-Parte do Fundo de Participação dos Municípios-F.P.M 22.831.500,00
1721.01.05 Transferência do Imposto s/a Propriedade Territorial Rural-I.T.R 3.000.000,00
1721.01.07 Cota-Parte do Imposto Único s/ Combustíveis e Lubrificante Líquidos e Gasosos-F.R.N (50%) 835.500.00
1721.01.20 Cota-Parte da Taxa Rodoviária Única-TRU 50.000.00
1722.00.00 Transferências dos Estados  
1722.01.00 Participação na Receita dos Estados  
1722.01.01 Participação no Imposto s/ Circulação de Mercadorias - ICM 29.399.040,00
1722.01.02 Cota-Parte no Imposto s/ Transmissão de Bens Imóveis - ITBI 1.000.000,00
  Total das TransferÊncias Correntes 82.116.040,00
1900.00.00 OUTRAS RECEITAS CORRENTES  
1910.00.00 Multas e Juros de Novo 100.000,00
1920.00.00 Indenizações e Restituições 200.000,00
1930.00.00 RECEITA DA DÍVIDA ATIVA  
1931.00.00 Receita da Dívida Ativa Tributária 300.000,00
1932.00.00 Receita da Dívida Ativa Não Tributária 300.000,00
1990.00.00 RENDAS DIVERSAS  
1990.00.01 Rendas Eventuais 800.000,00
1990.00.02 Renda de Mercados, Feiras e Matadouros 100.000,00
1990.00.03 Renda de Cemitérios 20.000,00
1990.00.04 Correção Monetária 1.000.000,00
1990.00.05 Outras Receitas 1.018.017,00
  TOTAL DE OUTRAS RECEITAS CORRENTES 3.838.017,00
  TOTAL DAS RECEITAS CORRENTES 81.554.057,00
     
2000.00.00 RECEITAS DE CAPITAL  
2100.00.00 OPERAÇÕES DE CRÉDITO  
2110.00.00 OPERAÇÕES DE CRÉDITOS INTERNAS  
2112.00.00 Outras Operações de Crédito Internas 10.000.000,00
2200.00.00 ALIENAÇÃO DE BENS  
2210.00.00 ALIENAÇÃO DE BENS MÓVEIS  
2219.00.00 Alienação de Bens Móveis 1.000.000,00
2220.00.00 ALIENAÇÃO DE BENS IMÓVEIS  
2229.00.00 Alienação de Outros Bens Imóveis 3.000.000,00
2400.00.00 TRANSFERÊNCIAS DE CAPITAL  
2420.00.00 TRANSFERÊNCIAS INTERGOVERNAMENTIAS  
2421.00.00 Transferência da União  
2421.01.00 Participação na Receita da União  
2421.01.02 Cota-Parte de Fundo de Participação dos Municípios-FPM (50%) 22.831.500,00
2421.01.07 Cota-Parte do Imposto Único s/ Lubrificantes e Combustíveis Líquidos e Gasosos-F.R.N (50%) 835.500,00
2421.01.08 Cota-Parte do Adicional do Imposto Único s/ Lubrificantes e Combutíveis Líquidos e Gasosos-FNDU 200.520,00
2421.01.09 Cota-Parte do Imposto Único s/ Energia Elétrica-IUEE 2.288.423,00
2421.01.10 Cota-Parte do Imposto Único s/ Minerais-IUM 1.000.000,00
2500.00.00 OUTRAS RECEITAS DE CAPITAL  
2590.00.00 Outras Receitas  
2590.01.00 Auxílios e/ou Contribuições  
2590.01.01 Auxílios e/ou Contribuições da União 3.000.000,00
2590.01.02 Auxílios e/ou Contribuições do Estado 2.000.000,00
2590.01.03 Auxílios e/ou Contribuições Diversas 2.290.000,00
  TOTAL DAS RECEITAS DE CAPITAL 48.445.943,00
  TOTAL GERAL 130.000.000,00
 
CÓDIGO DISCRIMINAÇÃO DA DESPESA AUTORIZADA
  1.- LEGISLATIVO  
  1.- Secretaria  
3110 Pessoal  
3111 Pessoal Civil 1.500.000,00
3120 Material de Consumo 50.000,00
3130 Serviços de Terceiros e Encargos  
3131 Remuneração de Serviços Pessoais 80.000,00
3132 Outros Serviços e Encargos 70.000,00
  TOTAL DA UNIDADE 1.700.000,00
  2.- EXECUTIVO  
  2.1- Gabinete e Secretaria  
3110 Pessoal  
3111 Pessoal Civil 3.000.000,00
3113 Obrigações Patronais (INPS, IPSEMG, FGTS ETE) 300.000,00
3120 Material de Consumo 300.000,00
3130 Serviços de Terceiros e Encargos  
3131 Remuneração de Serviços Pessoais 1.000.000,00
3132 Outros Serviços e Encargos 1.000.000,00
3190 Diversas Despesas de Custeio  
3270 Transferência Intergovernamentais  
3230 Transferências a Instituições Privadas  
3231 Subvenções Sociais 2.000.000,00
3232 Subvenções Econômicas (EMATER) 1.000.000,00
3233 Contribuições Correntes (IBAM, AMM, IMAM, AMNOR ETC) 2.000.000,00
3250 TransferÊncias a Pessoas  
3251 Inativos 30.000,00
3259 Outras Transferências a Pessoas (abono e salário família) 200.000,00
3280 Contribuição para Formação do Patrimônio do Serviço Público PASEP 1.500.000,00
4110 Obras e Instalações 5.000.000,00
4120 Equipamentos e Material Permanente 2.000.000,00
4210 Aquisições e ou/ desapropriação de Imóveis 2.000.000,00
4320 Transferências Intergovernamentais  
4322 Transferências ao Estado e ao Distrito Federal (Compromissos oriundos de convênios para realizações de obras públicas cujos bem não se incorporam ao Patrimônio Municipal). 5.000.000,00
  TOTAL DA UNIDADE 26.600.000,00
  2.2- Serviço de Fazenda  
3110 Pessoal  
3111 Pessoal Civil 2.000.000,00
3120 Material de Consumo 100.000,00
3130 Serviços de Terceiros e Encargos:  
3131 Remuneração de Serviços Pessoais 1.300.000,00
3132 Outros Serviços e Encargos 100.000,00
3260 Encargos da Dívida Interna:  
3261 Juros da Dívida Contratada 500.000,00
3290 Diversas Transferências Correntes:  
3292 Despesas de Exercícios Anteriores 500.000,00
4120 Equipamento e Material Permanente 100.000,00
4290 Diversas Inversões Financeiras:  
4292 Despesas de Exercícios Anteriores 300.000,00
4350 Amortização da Dívida Interna:  
4351 Amortização da Dívida Contratada 3.000.000,00
  TOTAL DA UNIDADE 7.900.000,00
  2.3- Serviço de Educação e Saúde  
3110 Pessoal 3.500.000,00
3111 Pessoal Civil 200.000,00
3120 Material de Consumo  
3130 Serviços de Terceiros e Encargos:  
3131 Remuneração de Serviços Pessoais 1.400.000,00
3132 Outros Serviços e Encargos 200.000,00
3220 Transferências Intergovernamentais:  
3221 Transferências à União (MOBRAL e INAE) 300.000,00
3230 Transferências a Instituições Privadas:  
3231 Subvenções Sociais (Clubes Esportivos)  
3250 Transferências a Pessoas:  
4110 Obras e Instalações 10.000.000,00
4120 Equipamento e Material Permanente 1.000.000,00
  TOTAL DA UNIDADE 17.100.000,00
  2.4- Serviços Urbanos:  
3110 Pessoal  
3111 Pessoal Civil 500.000,00
3120 Material de Consumo 200.000,00
3130 Serviços de Terceiros e Encargos  
3131 Remuneração de Serviços Pessoais 500.000,00
3132 Outros Serviços e Encargos 200.000,00
4110 Obras e Instalações 20.000.000,00
4120 Equipamentos e Material Permanente 2.000.000,00
  TOTAL DA UNIDADE 23.400.000,00
  2.5- Serviços de Obras Públicas:  
3110 Pessoal  
3111 Pessoal Civil 300.000,00
3120 Material de Consumo 200.000,00
3130 Serviços de Terceiros e Encargos:  
3132 Outros Serviços e Encargos 50.000,00
4110 Obras e Instalações 25.000.000,00
4120 Equipamentos e Material Permanente 2.000.000,00
  TOTAL DA UNIDADE 28.000.000,00
  2.6- Serviço Municipal de Estradas de Rodagem:  
3111 Pessoal Civil 3.500.000,00
3120 Material de Consumo 8.000.000,00
3130 Serviços de Terceiros e Encargos  
3131 Remuneração de Serviços Pessoais 1.300.000,00
3132 Outros Serviços e Encargos 2.500.000,00
4110 Obras e Instalações 5.000.000,00
4120 Equipamento e Material Permanente 5.000.000,00
  TOTAL DA UNIDADE 25.300.000,00
  TOTAL GERAL DAS DESPESAS 130.000.000,00
 
DEMONSTRAÇÃO DA RECEITA NOS DOIS EXERCÍCIOS ANTERIORES E A ESTIMADA PARA O EXERCÍCIO DA ELABORAÇÃO DA PROPOSTA RECEITA ARRECADA ESTIMADA PARA 1982
1980 1981
RECEITAS CORRENTES      
Receia Tributária 154.110,16 558.768,46 1.800.000,00
Receita Patrimonial 50.000,00 - - 300.000,00
Transferências Correntes 7.392.293,35 16.004.107,80 86.266.724,00
Receitas Diversas 50.326,74 23.593,36 1.018.824,00
TOTAL DAS RECEITAS CORRENTES 7.646.730,23 16.586.469,62 89.385.548,00
       
RECEITAS DE CAPITAL      
Operações de Crédito - - -- 2.200.000,00
Alienação de Bens Móveis e Imóveis 808.478,77 611.259,26 2.000.000,00
Transferências de Capital 631.691,97 1.114.453,77 1.570.452,00
TOTAL DAS RECEITAS DE CAPITAL 1.440.170,74 1.725.713,03 5.790.452,00
TOTAL GERAL DA RECEITA 9.086.900,99 18.312.182,65 95.176.000,00
 
DESPESA REALIZADA NO EXERCÍCIO ANTERIOR E FIXADA PARA O EXERCÍCIO DE ELABORAÇÃO DA PROPOSTA DESPESA
Realizada em 1981 Fixa da para 1982
1- LEGISLATIVO    
1.1- Secretaria 674.407,24 1.000.000,00
     
2- EXECUTIVO    
2.1- Gabinete e Secretaria 3.631.394,95 22.986.960,00
2.2- Serviço de Fazenda 476.005,15 3.659.040,00
2.3- Serviço de Educação e Saúde 2.297.654,10 11.830.000,00
2.4- Serviços Urbanos 450.073,00 22.000.000,00
2.5- Serviço de Obras Públicas - - 17.200.000,00
2.6- Serviço Municipal de Estradas de Rodagem 10.652.882,89 16.500.000,00
TOTAL GERAL DAS DESPESAS 18.295.177,33 95.176.000,00
 
UNIDADES ORÇAMENTÁRIAS DESPESAS CORRENTES DESPESAS DE CAPITAL
 
TOTAL GERAL
CUSTEIO
 
TRANSFERÊNCIAS CORRENTES TOTAL INVESTIMENTOS INVERSÕES FINANCEIRAS TRANSFERÊNCIAS DE CAPITAL TOTAL
PESSOAL
 
OUTRAS
 
LEGISLATIVO:                  
Secretaria 1.500.000 200.00 - - 1.700.000 - - - - - - - - 1.700.00
EXECUTIVO:                  
Gab. e Secretaria 3.300.000 2.300.000 7.000.000 12.600.000 7.000.000 2.000.000 5.000.000 14.000.000 26.600.000
Serv. de Fazenda 2.500.000 1.000.000 1.000.000 4.500.000 100.000 300.000 3.000.00 3.400.00 7.900.000
Serv. de Educação e Saúde 3.500.000 1.800.000 800.000 6.100.000 11.000.000 - - - - 11.000.000 17.100.000
Serv. Urbano 500.000 900.000 - - 1.400.000 22.000.000 - - - - 22.000.000 23.400.000
Serv. de Obras Públicas 300.000 700.000 - - 1.000.000 27.000.000 - - - - 27.000.000 28.000.000
Serv. Municipal de Est. de Rodagem 3.500.000 11.200.000 - - 15.300.000 10.000.000 - - - - 10.000.000 25.300.000
                   
TOTAIS 15.100.000 18.700.000 8.800.000 42.600.000 77.100.000 2.300.000 8.000.000 87.400.000 130.000.000

 
 
 

 
* Nota: O conteúdo disponibilizado é meramente informativo não substituindo o original publicado em Diário Oficial.
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LEI ORDINÁRIA Nº 240, 20 DE SETEMBRO DE 1982
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