Ir para o conteúdo

Prefeitura Municipal de Guarda-Mor - MG
Acompanhe-nos:
Rede Social Instagram
Rede Social Facebook
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
OUT
04
04 OUT 2022
PREFEITURA DE GUARDA-MOR APOIA A CAMPANHA OUTUBRO ROSA
enviar para um amigo
receba notícias
A campanha nacional Outubro Rosa, que começou no último sábado, dia 1º, tem total apoio da Prefeitura de Guarda-Mor, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, que vai promover ações de prevenção ao câncer de mama durante todo esse mês.

De acordo com o Instituto Nacional do Câncer (Inca), além de ser causa de maior mortalidade entre as mulheres, o câncer de mama é o segundo tipo mais frequente no mundo, perdendo apenas para o câncer de pele. A doença é a primeira causa de morte por câncer na população feminina em todas as regiões do Brasil, exceto na Região Norte, onde o câncer do colo do útero ocupa essa posição.

Se for descoberto logo no início, um em cada três casos de câncer de mama pode ser curado. Medo e desinformação são apontados pelo Inca como os principais fatores que atrasam o diagnóstico precoce e o tratamento da doença. O sintoma mais comum é o aparecimento de nódulo, geralmente indolor, duro e irregular nos seios. Mas há tumores de consistência branda, globosos e bem definidos que podem também ser malignos. Por isso, é fundamental que toda mulher consulte um médico e realize exames preventivos regularmente.
Seta
Versão do Sistema: 3.2.8 - 16/11/2022
Copyright Instar - 2006-2022. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia