Ir para o conteúdo

Prefeitura Municipal de Guarda-Mor - MG
Acompanhe-nos:
Rede Social Facebook
Rede Social Instagram
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
MAI
27
27 MAI 2022
ENCONTRO ANUAL EXALTA TRADIÇÃO DAS FIANDEIRAS DE GUARDA-MOR
enviar para um amigo
receba notícias
A Prefeitura de Guarda-Mor, através da SEMEC e do Departamento Municipal de Cultura, promoveu nesta quinta-feira (26) o Encontro Anual de Fiandeiras 2022, evento realizado no Salão da Terceira Idade, que exaltou as mulheres que cultivam a tradição dessa arte cultuada ao longo da história do município. Assista vídeos do evento aqui.

Para Rosângela Bianchi, coordenadora do Departamento Municipal de Cultura, “o Encontro de Fiandeiras é um momento especial para que a população guardamorense tenha a oportunidade de vivenciar a arte de fiar e tecer, que faz parte do patrimônio imaterial do município e necessita ser preservado para que as futuras gerações não percam sua identidade e valorizem os saberes e fazeres da nossa gente”.

O evento contou com o apoio do prefeito Zé Bétio e seu vice Tiago Santin, que incentivam o trabalho das fiandeiras para que essa importante tradição seja mantida e tenha continuidade como uma das mais importantes expressões da cultura local.

Atualmente, o município conta com um grupo de aproximadamente 15 mulheres, que além de promover a tradição das fiandeiras de Guarda-Mor na região, também transformam sua arte em uma alternativa de renda para reforçar seus orçamentos, negociando as peças que produzem.

 
Seta
Versão do Sistema: 3.2.3 - 06/06/2022
Copyright Instar - 2006-2022. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia