08 FEV 2022
HOSPITAL MUNICIPAL REALIZOU MAIS DE 1.330 ATENDIMENTOS APENAS NA PRIMEIRA SEMANA DE FEVEREIRO
O Hospital Municipal Dona Rosalina de Souza passou a contar, “desde o dia 1º de fevereiro, com dois médicos atendendo simultaneamente no plantão diurno”, o que resultou na melhoria do atendimento e no aumento do número de usuários atendidos pela instituição.

A unidade hospitalar realizou 1.332 atendimentos diversos “apenas na primeira semana de fevereiro”, com destaque para 360 consultas médicas e 878 exames laboratoriais, além de 59 exames de Raios X, 15 Eletrocardiogramas e 5 internações de pacientes.

O hospital realizou ainda 13 transferências de pacientes para outros municípios, sendo 3 para realização de exames clínicos e 10 para tratamento médico. Também foram realizadas duas viagens para buscar pacientes da cidade em tratamento em outros municípios que receberam alta médica.

“Esse grande número de atendimentos em um espaço de tempo tão curto, mostra que o prefeito Zé Bétio tem apreço pela saúde da nossa população e se preocupa com o bom funcionamento do Hospital Municipal”, avalia o secretário de Saúde, Gilmar Antônio da Silva, lembrando que prossegue o serviço de reforma e melhorias nas instalações internas e externas da unidade hospitalar.