14 JAN 2022
GUARDA-MOR SE DESTACA NO ÍNDICE REGIONAL DE COBERTURA VACINAL CONTRA A COVID-19
A Superintendência Regional de Saúde (SRS/Patos de Minas) divulgou, nesta quinta-feira (13), o gráfico com dados da cobertura vacinal contra a Covid-19 nos 22 municípios da sua jurisdição.

Os números apontam o desempenho dos municípios na vacinação com a primeira dose, segunda dose e a dose de reforço, desde o início do processo de imunização contra a doença.

Neste aspecto, Guarda-Mor se destaca entre os municípios da jurisdição da SRS/Patos de Minas com melhores índices de cobertura vacinal contra a Covid-19.

Conforme o gráfico, Guarda-Mor está atrás apenas do município de Matutina e somente na vacinação com a dose de reforço.

Vale ressaltar que Matutina, com 3.733 habitantes, tem praticamente a metade da população de Guarda-Mor, que soma 6.558 habitantes, conforme os últimos dados atualizados pelo IBGE.

Reconhecendo a competência dos profissionais envolvidos no enfrentamento a Covid-19, o prefeito Zé Bétio parabenizou toda a equipe da Secretaria Municipal de Saúde pelo excelente trabalho para amenizar os impactos da pandemia no município.
Versão do Sistema: 3.2.2 - 02/05/2022