29 DEZ 2021
PREFEITURA ESTÁ REFORMANDO DUAS IMPORTANTES ESTRADAS NO MEIO RURAL
A Prefeitura de Guarda-Mor, através da Secretaria Municipal de Obras, iniciou na semana passada e está dando prosseguimento a duas frentes de trabalho com serviço de manutenção e reforma das estradas principais das regiões de Comprido e Buriti.

O serviço inclui tapa-buraco, patrolamento e cascalhamento dos trechos mais críticos de ambas as estradas, conforme informou o secretário de Obras, Ivânio Dias.

No Comprido, a reforma envolve toda a extensão, de cerca de 20 quilômetros, que vai da cidade até a divisa com o município de Vazante, sentido distrito de Vazamor. Já no Buriti, o serviço está sendo executado no trecho de aproximadamente 40 quilômetros, que dá acesso à região da Sul Brasil.

“As duas estradas são bastante movimentadas e de grande importância econômica e social para Guarda-Mor. Elas permitem o acesso a localidades altamente produtivas e facilitam o escoamento da nossa produção agropecuária. Por isso, o prefeito faz questão de sempre mantê-las em boas condições de tráfego”, observa Ivânio Dias.

O secretário também chamou a atenção para as dificuldades em manter a trafegabilidade das estradas rurais no período de chuvas, quando as vias são mais danificadas pelas águas pluviais.

“Os usuários precisam ter paciência neste período, porque nem sempre é possível fazer os reparos com a urgência necessária. Nesta época, a gente fica na dependência das condições do tempo, aproveitando as pequenas estiagens para executar o serviço de manutenção das estradas rurais”, esclarece o secretário.
Versão do Sistema: 3.2.2 - 02/05/2022