20 NOV 2021
PARCERIAS
DEPARTAMENTO MUNICIPAL DE CULTURA INICIA OS PREPARATIVOS PARA O NATAL ILUMINADO

Responsável pela organização do evento, o Departamento Municipal de Cultura, já iniciou os preparativos para o tradicional “Natal Iluminado”, que tem participação direta da Prefeitura de Guarda-Mor, com recursos do FUMTUR (Fundo Municipal de Turismo), do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) e da Secretaria Municipal de Saúde, além de contar com o apoio do comércio local na doação de brinquedos para a campanha “Quem é o Papai Noel?”.

O evento, um dos mais bonitos e atrativos da região, acontece desde 2014 quando Guarda-Mor passou a ser ornamentada com decorações natalinas, um período em que a cidade recebe muitos visitantes, principalmente de guardamorenses ausentes.

Para as crianças, a maior atração é a chegada do “Papai Noel”, que este ano vai acontecer no dia 27 de novembro com expectativa da presença de um grande público. No ano passado, a visitação à “Casinha do Papai Noel”, instalada na Praça Sebastião Jacy Guimarães, foi suspensa em razão da pandemia de Covid-19.

De acordo com a Diretora do Departamento Municipal de Cultura, Rosângela Bianchi, a edição do Natal Iluminado/2021 terá muitas novidades. Uma delas será a instalação de um novo túnel luminoso e de uma Árvore de Natal com 15 metros de altura na Praça Sebastião Jacy Guimarães.

“A ornamentação da cidade também será ampliada com a instalação de um painel natalino e peças ornamentais em 26 postes públicos na saída para Vazante. Outros dois painéis natalinos serão instalados na frente da sede da prefeitura e na Praça Viviana Rocha”, revela Rosângela Bianchi, ressaltando que, este ano, a cidade vai inspirar ainda mais o espírito festivo de Natal.
Cadastre-se e receba informativos da Prefeitura
© Copyright Instar - 2006-2021. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia
Versão do Sistema: 3.1.6 - 03/11/2021