25 SET 2021
ADMINISTRAÇÃO
GUARDA-MOR: PREFEITO RECEBE GERENTE REGIONAL E COBRA MELHORIAS DOS SERVIÇOS DA COPASA
O prefeito de Guarda-Mor Zé Bétio recebeu, nesta sexta-feira (24), a visita do gerente regional da Copasa Saulo Bernardes, que estava acompanhado do engenheiro de operações Philipe de Oliveira, do gerente operacional Renato Carvalho e do encarregado local da empresa Hudson Borges.

O vice-prefeito Tiago Santin e o presidente da Câmara Municipal, vereador Eugênio Correa, também participaram do encontro, quando os representantes a Copasa apresentaram a minuta do Termo de Atualização do contrato de prestação de serviços firmado entre o município e a empresa para se adequarem ao Novo Marco Regulatório do Saneamento Básico (Lei Federal 14.026/2020).

Na oportunidade, Zé Bétio cobrou melhorias na captação de água e outras medidas para acabar com as interrupções constantes do fornecimento, principalmente na parte alta da cidade.

O prefeito ainda cobrou a rápida reparação do asfalto nos locais em que a Copasa realiza perfurações ou valetas para fazer novas ligações de água ou consertos na rede de distribuição.

O gerente regional da Copasa se comprometeu a disponibilizar um gerador para manter o abastecimento quando faltar energia e anunciou outros investimentos visando solucionar o problema da falta de água, como a troca de tubulação (com maior vazão) desde a captação até a estação de tratamento.

Saulo Bernardes também firmou compromisso de recompor rapidamente o asfalto sempre que houver uma obra e disse que já estão realizando estudos para garantir o abastecimento futuro na cidade, tendo em vista o visível crescimento de Guarda-Mor.

Os representantes da Copasa informaram o prefeito sobre a redução da cobrança da taxa de esgoto, que caiu de 100% para 70% a partir de agosto, conforme a Resolução 154/2021 da Agência Reguladora de Serviços de Abastecimento de Água e de Esgotamento Sanitário de Minas Gerais (Arsae-MG).
Cadastre-se e receba informativos da Prefeitura
© Copyright Instar - 2006-2021. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia
Versão do Sistema: 3.1.6 - 03/11/2021