Ir para o conteúdo

Prefeitura Municipal de Guarda-Mor - MG
Acompanhe-nos:
Rede Social Instagram
Rede Social Facebook
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
SET
01
01 SET 2022
SECRETARIA DE SAÚDE LIBEROU RECURSOS PARA TFD A MAIS DE 1800 PACIENTES
enviar para um amigo
receba notícias
O chamado TFD (Tratamento Fora do Domicílio) é um importante serviço prestado pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS) para atender pacientes que necessitam de consultas, exames, cirurgias e demais procedimentos médicos em outras cidades.

Conforme relatório da SMS, de janeiro a julho deste ano, 1.806 pacientes foram atendidos com TFD em 16 cidades de Minas Gerais e outros estados. Além de providenciar o agendamento para os pacientes, a secretaria também oferece o transporte com veículos próprios, como carros, ambulâncias, vans e micro-ônibus.

No referido período, o maior número de pacientes foi para Patos de Minas-MG (723), seguido de Paracatu-MG (247), Uberaba-MG (233), Barretos-SP (154) e Uberlândia-MG (108). 

Os pacientes também foram levados para Brasília-DF (87), Belo Horizonte-MG (83), Vazante-MG (62), Lagoa Formosa-MG (46), Patrocínio-MG (35), São Sebastião-SP (10), Goiânia-GO (6), São José do Rio Preto-SP (6), João Pinheiro-MG (3) e Ribeirão Preto-SP (1).

“Trata-se de um serviço bastante dispendioso para o governo municipal, porque as despesas com viagens e manutenção dos veículos são altas. Mas o prefeito Zé Bétio entende que o TFD é essencial e faz questão de custear esse serviço para atender a população”, afirmou o secretário municipal de Saúde, Gilmar Antônio.
Seta
Versão do Sistema: 3.2.6 - 05/09/2022
Copyright Instar - 2006-2022. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia