01 SET 2022
VACINAÇÃO ANTIRRÁBICA DE CÃES E GATOS PROSSEGUE NO MUNICÍPIO
O “Dia D” da vacinação antirrábica de cães e gatos foi no último sábado (27), mas a Vigilância Epidemiológica Municipal está cumprindo o calendário da campanha, que somente será encerrada em Guarda-Mor no final de setembro.

Até terça-feira, dia 30, segundo dados oficiais, a campanha vacinou 529 animais. Deste total, 274 cães e 29 gatos foram vacinados no meio rural. Outros 219 cães e 7 gatos receberam a vacina antirrábica na cidade.

As autoridades de saúde alertam para a importância da vacinação, uma vez que, esse ano, Minas Gerais voltou a registrar mortes decorrentes da raiva animal, após uma década sem óbitos causados pela doença.

Transmitida por um tipo de vírus quase sempre fatal, a raiva é uma doença que não tem cura e pode matar tanto o animal como a pessoa infectada.