29 JUL 2022
PREFEITURA VIABILIZOU A REALIZAÇÃO DE 133 CIRURGIAS NO PRIMEIRO SEMESTRE DE 2022
Uma das prioridades da Prefeitura de Guarda-Mor é o atendimento da grande demanda por procedimentos cirúrgicos no município, razão pela qual o prefeito Zé Bétio vem direcionando recursos com investimentos significativos para a realização de cirurgias de várias especialidades.

No primeiro semestre de 2022, compreendendo os meses de janeiro a junho, a Prefeitura de Guarda-Mor viabilizou a realização de 133 cirurgias, por meio da Secretaria Municipal de Saúde.

Neste período, conforme o secretário municipal de Saúde, Gilmar Antônio da Silva, 44 cirurgias eletivas, que são previamente agendadas, foram realizadas no Hospital Municipal por médicos contratados pela prefeitura.

De janeiro a junho, o Hospital Municipal encaminhou 51 pacientes para procedimentos cirúrgicos realizados em outros municípios com transferência via SUS-Fácil, incluindo parto cesariano, apendicectomia, angioplastia, implante de marca-passo e cirurgia ortopédica.

Ainda no primeiro semestre deste ano, a Secretaria Municipal de Saúde viabilizou 38 cirurgias relacionadas às complicações oculares, sendo 17 de Pterígio e 21 de Catarata, procedimentos que também são realizados em outros municípios.