22 JUN 2022
PRAZO PARA PAGAMENTO DO IPTU/2022 COM DESCONTO VENCE NO DIA 30
Os contribuintes de Guarda-Mor ainda podem se beneficiar do desconto de 10% no pagamento do Imposto Predial, Territorial, Urbano (IPTU/2022). Para isso, é preciso pagar o tributo em parcela única até o próximo dia 30 de junho.

O IPTU/2022 também pode ser pago, sem desconto, em três parcelas com vencimentos nos dias 30 de junho, 31 de julho e 31 de agosto. As guias do imposto foram entregues nos domicílios dos contribuintes. Quem não recebeu sua guia deve procurar o Setor de Tributos da Prefeitura Municipal para providenciar o pagamento.

Os recursos arrecadados com o IPTU e outros tributos municipais são investidos em melhorias para a população, possibilitando a realização de obras, a manutenção dos serviços urbanos e a execução de projetos da administração municipal.

Proporcionalmente ao número de imóveis cadastrados no município, a receita do IPTU infelizmente é pequena em Guarda-Mor. No ano passado, por exemplo, a arrecadação do tributo foi de apenas R$ 154 mil, valor bem abaixo da receita prevista.

O governo municipal apela para a consciência dos contribuintes no sentido de manter o IPTU em dia, uma vez que os recursos oriundos do imposto são revertidos em benfeitorias para a comunidade e mais qualidade de vida da população.