31 DEZ 2021
SECRETARIA DE SAÚDE DE GUARDA-MOR VIABILIZOU MAIS DE 100 CIRURGIAS EM 2021
Mesmo com as dificuldades enfrentadas em decorrência da pandemia de Covid-19, que limitou os atendimentos médicos e clínicos para outras doenças, a Secretaria de Saúde de Guarda-Mor teve um desempenho bastante positivo em 2021.

No caso específico dos procedimentos cirúrgicos, que estiveram suspensos por um longo período para evitar a disseminação do coronavírus, a pasta atendeu 106 pacientes este ano.

O número inclui 36 cirurgias de catarata, feitas em Lagoa Formosa, para onde os pacientes são encaminhados e recebem transporte gratuito oferecido pela Secretaria de Saúde.

Também foram realizadas 70 cirurgias eletivas, aquelas que são agendadas e feitas no Hospital Municipal de Guarda-Mor por médicos contratados com recursos próprios do município, graças aos investimentos direcionados pelo prefeito Zé Bétio para a área da saúde.

Segundo o secretário de Saúde, Gilmar Antônio, as dificuldades deste ano já foram praticamente superadas e a pasta terá condições de oferecer mais opções de serviços e qualidade no atendimento à população em 2022.
© Copyright Instar - 2006-2022. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia
Versão do Sistema: 3.1.9 - 17/01/2022