27 MAI 2021
Guarda-Mor terá Ponto de Atendimento Virtual – PAV, da Receita Federal

Guarda-Mor terá Ponto de Atendimento Virtual – PAV, da Receita Federal

(matéria enviada pela Receita Federal)

Receita Federal em Uberlândia inaugura 24 Pontos de Atendimento Virtual - PAV

No total serão 28 municípios com Pontos de Atendimento Virtual- PAV na região.

A Delegacia da Receita Federal do Brasil em Uberlândia promove na manhã do dia 28 de maio, a inauguração de 24 Pontos Virtuais de Atendimento nas cidades de Bonfinópolis de Minas, Brasilândia de Minas, Buritis, Campina Verde, Campos Altos, Carmo do Paranaíba, Conceição das Alagoas, Coromandel, Guarda-Mor, Guimarânia, Ibiá, Itapagipe, Iturama, Lagoa Formosa, Monte Alegre de Minas, Monte Carmelo, Perdizes, Presidente Olegário, Sacramento, Santa Vitória, São Gotardo, Tiros, Tupaciguara e Vazante.

A cerimônia, que terá início às 10h e duração de aproximadamente 1,5h, será realizada de forma on-line, com transmissão via plataforma Microsoft Teams, e contará com a presença do Superintendente da Receita Federal em Minas Gerais, Auditor-Fiscal Mário José Dehon São Thiago Santiago, do Delegado da Receita Federal em Uberlândia, Auditor-Fiscal Eduardo Antônio Costa, do Delegado-adjunto da Receita Federal, Auditor-Fiscal Luiz Cláudio Martins Henriques e dos prefeitos dos 24 municípios.

Eduardo destaca a importância social do projeto, pois irá beneficiar todos os cidadãos dos respectivos municípios e municípios vizinhos, na medida em que não precisarão mais se deslocarem até às Unidades de Atendimento da Receita Federal. "O Projeto visa também a agilizar o tempo de resposta ao contribuinte, no instante em que amplia a rede de atendimento, tornando os serviços da Receita Federal mais acessíveis ao cidadão. Este Projeto mostra que a DRF Uberlândia faz uma gestão em prol da população do Triângulo Mineiro, Alto Paranaíba e Noroeste de Minas" comenta.

"O PAV é uma iniciativa que aproxima ainda mais a Receita Federal dos cidadãos. A parceria firmada com os municípios da região é uma daquelas iniciativas que podemos chamar de 'ganha-ganha'. Ganha a Receita Federal, pois cumpre melhor sua missão institucional; ganham os cidadãos dos municípios com PAV, porque não terão que se deslocar a outros municípios para irem ao atendimento da Receita; ganham as Prefeituras, porque prestarão um serviço de qualidade aos munícipes; e ganha o Governo como um todo, porque haverá uma melhor aplicação dos recursos públicos", comenta Luiz Cláudio.

Sobre o PAV

O Ponto de Atendimento Virtual (PAV) é uma iniciativa da Receita Federal em parceria com as Prefeituras Municipais, que tem por objetivo aumentar a capacidade de atendimento local da Receita Federal, disponibilizando nas prefeituras o acesso a várias opções de serviços da RFB e, com isso, facilitando o acesso dos contribuintes a esses serviços na medida em que o cidadão não terá que se deslocar até uma unidade da Receita Federal em outros municípios.

No PAV, o atendimento é realizado por um servidor da Prefeitura, que avaliará as solicitações, prestará orientações e, caso seja necessário, encaminhará os documentos de forma padronizada, mediante protocolo, por processo digital, para que a Receita Federal conclua o atendimento.

A expectativa é de que uma população de aproximadamente 1 milhão de pessoas seja beneficiada com a implantação desses 24 PAV na região.

Fonte: Receita Federal