15 AGO 2023
Participação da 2° Edição da Noite Mineira de Museus e Bibliotecas pela Prefeitura Municipal de Guarda-Mor.

Na noite do último dia 10 de agosto, a Biblioteca Pública Municipal Prof. Caetano de Faria brilhou ao participar da 2ª edição da Noite Mineira de Museus e Bibliotecas, um evento cultural que ressalta a riqueza histórica e literária de Minas Gerais. Promovida pelo Governo de Minas, a iniciativa contou com o apoio da Secretaria de Estado de Cultura e Turismo de Minas Gerais (Escult./MG), por meio da Superintendência de Bibliotecas, Museus e Economia da Criatividade, com o suporte da Diretoria do Livro, Leitura, Literatura e Bibliotecas (DLLLB) e da Diretoria de Museus (Dimas).
Durante o evento, a Biblioteca Pública de Guarda-Mor manteve suas portas abertas das 18h às 21h, proporcionando uma experiência única para os visitantes. O destaque da noite foi a empolgante apresentação de uma Roda de Capoeira, que não apenas entreteve o público, mas também ressaltou a importância da cultura afro-brasileira na formação da identidade nacional. A biblioteca também ofereceu uma exposição de livros sobre a cultura, o vocabulário e as religiões afromineiras, com foco especial no livro "Novo dicionário banto do Brasil". Além disso, os presentes puderam aproveitar o serviço de empréstimo de livros, contribuindo para a disseminação do conhecimento e da leitura na comunidade.
O prefeito Zé Betio, entusiasta da cultura e das atividades que promovem a identidade local, destacou a relevância do projeto para a cidade de Guarda-Mor: "É com grande satisfação que vemos nossa Biblioteca Pública Municipal se destacar em um evento tão importante como a Noite Mineira de Museus e Bibliotecas. A cultura é um pilar fundamental para o desenvolvimento de nossa cidade, e a participação ativa nesses momentos culturais fortalece nosso vínculo com a história e a diversidade de nossa região. Estamos ansiosos pela próxima edição e continuaremos a apoiar iniciativas que enriqueçam o cenário cultural de Guarda-Mor."