21 SET 2022
PARCERIA VIABILIZOU 42 CASTRAÇÕES DE CÃES E GATOS NA CIDADE
A equipe de veterinários do “Castramóvel” realizou a castração cirúrgica de 42 cães e gatos na cidade com o apoio da Prefeitura de Guarda-Mor em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, AMNNOR, Ministério Público do Estado de Minas Gerais (MPE-MG), Plataforma Semente e PRODEVIDA (Programa Regional em Defesa da Vida Animal).

O procedimento de castração traz inúmeros benefícios para a saúde dos cães e gatos, reduzindo a probabilidade de doenças como câncer, problemas na próstata dos machos, por exemplo, além de ser uma forma eficaz de controle populacional dos animais.

De acordo com a Divisão Municipal de Vigilância Epidemiológica, a equipe de veterinários do “Castramóvel” está prosseguindo com o roteiro de atendimento nas demais cidades da região de abrangência da AMMNOR, mas vai retornar a Guarda-Mor em data ainda a ser agendada.