15 SET 2022
“CASTRAMÓVEL” DA AMNNOR REALIZA CASTRAÇÃO DE CÃES E GATOS EM GUARDA-MOR
Começou ontem e prossegue nesta quarta-feira (14) o atendimento para castração cirúrgica de cães e gatos, com idade acima de 7 meses e menores de 8 anos, pela unidade do “Castramóvel” da AMNNOR. A castração está acontecendo no pátio interno do CDC, atrás do campo de futebol, com acesso pela Rua José Pereira Maia.

De acordo com a Vigilância Sanitária Municipal, nesta primeira etapa, a previsão é de que sejam castrados cerca de 60 animais, entre cães e gatos, machos e fêmeas.

O atendimento só terminará quando todos os animais previstos para essa etapa forem castrados. Cadelas obesas ou no cio não podem se submeter à castração. Cães ferozes devem ser levados na coleira e com focinheira.

Contando com apoio da Prefeitura de Guarda-Mor, a ação é promovida pela Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com a AMNNOR, Ministério Público do Estado de Minas Gerais (MPE-MG), Plataforma Semente e PRODEVIDA (Programa Regional em Defesa da Vida Animal).