Ir para o conteúdo

Prefeitura Municipal de Guarda-Mor - MG
Acompanhe-nos:
Rede Social Instagram
Rede Social Facebook
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
SET
09
09 SET 2022
UNIDADES BÁSICAS DE SAÚDE REALIZARAM MAIS 9.700 ATENDIMENTOS NO PRIMEIRO SEMESTRE DE 2022 
enviar para um amigo
receba notícias

As Unidades Básicas de Saúde (UBSs), conhecidas antigamente como Centros de Saúde, Postos de Saúde e Clínicas da Família, são a porta de entrada do usuário no Sistema Único de Saúde (SUS).  Cada UBS é responsável pela assistência à saúde de uma população definida de um setor urbano ou rural.

Conforme relatório da Secretaria Municipal de Saúde, as três UBSs de Guarda-Mor, que atendem as populações dos bairros JK, Vinháticos e das comunidades rurais, realizaram 9.702 atendimentos no primeiro semestre deste ano.

De janeiro a junho de 2022, as unidades realizaram 2.729 atendimentos médicos, 6.257 atendimentos individual e 716 atendimentos odontológicos individuais, além de 7.695 procedimentos individualizados, como aferimento de pressão arterial, curativos, injeções e testes de glicemia, dentre outros.

No mesmo período, as equipes de Agentes Comunitários de Saúde (ACS) das duas UBSs também realizaram 8.984 visitas domiciliares e 6.174 cadastros individuais, procedimentos para acompanhamento de saúde da população.

De acordo com o secretário de Saúde Gilmar Antônio, a atuação dos profissionais das UBSs conta com incentivo do prefeito Zé Bétio e total apoio do governo municipal, que não mede esforços para que todos os cidadãos tenham acesso gratuito aos serviços de saúde na cidade e no meio rural.
Seta
Versão do Sistema: 3.2.8 - 16/11/2022
Copyright Instar - 2006-2022. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia