09 SET 2022
PROMOTOR DE JUSTIÇA DESTACA IMPORTÂNCIA DOS PAIS NA FORMAÇÃO DOS FILHOS NA ABERTURA DO SETEMBRO AMARELO
Setembro Amarelo é uma campanha brasileira de prevenção ao suicídio, iniciada em 2015. O mês foi escolhido para esse fim porque, desde 2003, a data de 10 de setembro é dedicada ao Dia Mundial de Prevenção do Suicídio

Em Guarda-Mor, a campanha foi aberta nesta quinta-feira (8) com uma palestra do promotor de Justiça da Comarca de Patos de Minas, Dr. Paulo Henrique Delicole. O evento aconteceu na Câmara Municipal e contou com um público aproximado de 180 pessoas, incluindo o prefeito Zé Bétio, o presidente do Legislativo, Alaor Ferreira, secretários municipais e representantes das secretarias municipais de Saúde e Educação.

Ao abordar o tema da palestra – “O papel dos pais na formação dos filhos”, o promotor destacou a importância da união da família, do respeito, da humildade, do amor pela vida, a Deus e a Cristo como fatores de transformação para que a sociedade conviva em harmonia.

O palestrante contou que foi adotado por uma família humilde de Minas Gerais e teve uma infância difícil e traumática, sendo vítima de bulling na escola justamente em razão da sua origem.

Ele esclarece que decidiu expor sua história para ajudar outras pessoas que sofrem com conflitos existenciais que podem até mesmo levá-las ao suicídio, razão pela qual, todos devem respeitar as origens e os sentimentos de todos.

A Palestra do promotor, cujo conteúdo agradou a todos os presentes, foi realizada pela Secretaria Municipal de Assistência Social, por meio do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), e contou com o apoio da Prefeitura de Guarda-Mor.