Ir para o conteúdo

Prefeitura Municipal de Guarda-Mor - MG
Acompanhe-nos:
Rede Social Instagram
Rede Social Facebook
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
SET
05
05 SET 2022
SECRETARIA DE SAÚDE BUSCA META DA VACINAÇÃO CONTRA POLIOMIELITE EM GUARDA-MOR
enviar para um amigo
receba notícias

Lançada no início de agosto, a Campanha Nacional de Vacinação contra Poliomielite prossegue em Guarda-Mor com a meta de imunizar 95% das crianças menores de 5 anos.

No município, o público alvo da campanha é composto de 337 crianças, das quais 159 foram vacinadas até a semana passada, o que equivale a 47,18% do grupo a ser imunizado.

Na última quinta-feira (1º), diante da baixa procura pela vacina, as secretarias municipais de Saúde e Educação, realizaram, em parceria, uma ação emergencial para vacinar as crianças do Centro Municipal de Educação Infantil Queila Andreia Parreira Xavier.

A poliomielite é causada pelo “poliovírus”, que destrói as células nervosas da medula espinhal e leva à perda de massa muscular e à “paralisia infantil”, como a doença também é chamada.

Por isso, os pais ou responsáveis precisam levar as crianças ao posto de vacinação para receber a vacina, contribuindo para que a meta nacional da campanha seja cumprida em Guarda-Mor.

A vacina está disponível nas UBSs José Marcílio da Silveira, no Bairro JK, e Idelfonso Ferreira de Paula, no Bairro dos Vinháticos.
Seta
Versão do Sistema: 3.2.8 - 16/11/2022
Copyright Instar - 2006-2022. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia