18 AGO 2022
PARCERIA DA PREFEITURA COM O SENAR VIABILIZA ASSISTÊNCIA TÉCNICA E GERENCIAL PARA PRODUTORES DE LEITE
A Prefeitura de Guarda-Mor, através da secretaria municipal de Agricultura, Sala Mineira do Empreendedor e Sindicato Rural, realizará a primeira reunião de sensibilização dos produtores de leite que vão participar do Programa de Assistência Técnica e Gerencial (ATeG), do Senar-MG.

Com apresentação do gerente regional do Senar-MG, Sérgio de Carvalho Coelho, o evento acontecerá nesta quinta-feira (18), a partir das 18 horas, na sede da Câmara Municipal.

A metodologia do programa é aplicada em seis etapas: diagnóstico produtivo individualizado, planejamento estratégico, adequação tecnológica, gestão capacitação profissional complementar, avaliação sistemática dos resultados, bonificação/meritocracia com visitas técnicas mensais.

No caso de Guarda-Mor, a assistência oferecida pelo ATeG terá duração de dois anos e contará com um investimento de R$ 712 mil do Senar-MG, que contratou dois veterinários para atender 60 pequenos e médios produtores de leite inscritos no programa.

A Secretaria Municipal de Agricultura terá acesso ao sistema online de acompanhamento do processo de produção, condições do rebanho, resultados técnicos e lucratividade das propriedades rurais assistidas pelo programa.