05 AGO 2022
SECRETARIA DE SAÚDE DISPONIBILIZA VACINA CONTRA MENINGITE PARA CRIANÇAS E ADOLESCENTES
A Secretaria de Saúde de Guarda-Mor está disponibilizando a vacina contra Meningite ACWY para crianças nascidas entre 02/01/2007 e 31/12/2011. Segundo a Divisão de Vigilância em Saúde, a vacinação deste público alvo será temporária, motivo para os pais ou responsáveis providenciarem a imediata imunização das crianças.

Já os adolescentes podem receber a vacina de rotina contra a Meningite. No caso desse público, a vacinação era destinada aos adolescentes de 11 a 12, mas, esse ano, a idade foi estendida para até 15 anos.

A Secretaria de Saúde também está disponibilizando a vacina contra meningite para os profissionais da rede pública e privada de saúde. O órgão informa que recebeu 176 doses do imunizante para atender esse público.

Meningite é uma doença de rápida evolução, com altas taxas de sequelas e letalidade, que pode acometer indivíduos de qualquer faixa etária, razão pela qual, todos devem receber a vacina.