01 JUL 2022
‘PENEIRADA’ DO ATHLETICO PARANAENSE EM GUARDA-MOR JÁ TEM 220 ATLETAS INSCRITOS
Parceira do Club Athletico Paranaense, mais conhecido como Athletico do Paraná, a empresa Amarante Soccer Academy, dos ex-jogadores Tales, Régis Amarantes e Marcelo Neiva, vai realizar, em Guarda-Mor, uma avaliação de atletas nascidos nos anos de 2005 até 2009.

A chamada “peneirada”, adotada pelo clube para descobrir novos talentos do futebol – com idades entre 11 a 17 anos – ocorrerá na manhã deste sábado (2), a partir das 8 horas, no estádio do CDC.

De acordo com o secretário municipal de Esportes, Lazer e Turismo, Alex Comanduci, cerca de 220 garotos já se inscreveram para participar da avaliação, incluindo atletas de Guarda-Mor, Vazante, Lagamar, Lagoa Grande, Coromandel, Paracatu, Presidente Olegário, João Pinheiro, Uberlândia e outras cidades.

Os atletas aprovados na “peneirada” serão encaminhados para o Paraná, onde ficarão por um período de uma ou duas semanas sendo avaliados pela comissão técnica da base do Club Athletico Paranaense.

“Essa é mais uma iniciativa da Secretaria de Esportes, que conta com o apoio do prefeito Zé Bétio e do vice-prefeito Tiago Santin. Neste caso, estamos criando uma oportunidade para que os nossos jovens possam se tornar atletas profissionais e seguirem na carreira do futebol”, esclarece o secretário Alex Comanduci