25 MAI 2022
DEPARTAMENTO CULTURAL VAI REALIZAR OFICINA DE EDUCAÇÃO PATRIMONIAL
A Prefeitura de Guarda-Mor, por intermédio da SEMEC e do Departamento Municipal de Cultura, estará realizando nesta sexta-feira, dia 27, uma Oficina de Educação Patrimonial. Aberto ao púbico em geral, o evento acontecerá a partir das 14h, na Biblioteca Municipal “Caetano de Faria”, e contará com a participação das arquitetas Carolina Moreira e Adriana Paiva.

Segundo a coordenadora do Departamento Municipal de Cultura, Rosângela Bianchi, que atuará como mediadora, a oficina tratará dos instrumentos de proteção do Patrimônio Cultural, como inventário, registro e tombamento, além da  importância da sociedade no processo de salvaguarda e proteção dos bens culturais.

O evento também abordará os conceitos para formação da identidade cultural, memória coletiva e patrimônio cultural, buscando promover as medidas para resgatar e preservar a herança cultural do município.

Outro objetivo da oficina é esclarecer os presentes sobre a correta destinação dos recursos decorrentes do Fundo Municipal do Patrimônio Cultural (FUMPAC), bem como a aplicação dos conceitos de preservação dos bens culturais da cidade.