23 MAI 2022
FONTE LUMINOSA DA PRAÇA DO SANTUÁRIO FOI REVITALIZADA COM RECURSOS DO DEPARTAMENTO DE CULTURA
A reativação da fonte luminosa da Praça do Santuário de Santa Rita de Cássia, que estava desativada, aconteceu neste domingo, dia 22, dentro da programação do tríduo em louvor a Padroeira de Guarda-Mor.

A imagem de Santa Rita, que foi colocada em exposição para o público, é tombada pelo Conselho Municipal do Patrimônio Histórico Cultural, assim como o Santuário e a própria praça também são bens inventariados pelo mesmo órgão.

Por isso, os recursos para os reparos com trocas de peças, melhorias e revitalização da fonte, foram destinados pelo Departamento Municipal de Cultura, por meio do programa “ICMS Patrimônio Cultural”.

Visando a preservação da fonte luminosa, o Departamento Municipal de Cultura apela para a consciência da população no sentido de cuidar desse patrimônio que, infelizmente, costuma ser mal utilizado ou depredado por vândalos.

Foto: Rosângela Bianchi
Versão do Sistema: 3.2.5 - 03/08/2022