20 MAI 2022
AGENDA PARA DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO BUSCA DIVERSIFICAR GERAÇÃO DE EMPREGO E RENDA NO MUNICÍPIO
Ocorrida na noite desta terça-feira (17), a primeira reunião pública de apresentação da Agenda DEL-SEBRAE – Agenda para o Desenvolvimento Econômico Local – contou com a participação de mais de 60 lideranças de Guarda-Mor e região.

O evento foi realizado pela Prefeitura de Guarda-Mor, através da Secretaria Municipal de Administração e Planejamento, por intermédio da Sala Mineira do Empreendedor e Sebrae-MG.

Secretários municipais, vereadores, empresários e representantes de sindicatos, associações, instituições financeiras, religiosas, conselhos municipais, entre outros seguimentos, participaram da reunião.

O evento também contou com as presenças do vice-prefeito Tiago Santin, do gerente regional do Sebrae Noroalto (Noroeste e Alto Paranaiba), Marcos Geraldo Alves, da representante da mineradora Nexa, Marina Noronha, e do empresário Marcos Antônio Luiz, popular Marquinhos da House Bike, presidente da Agência para o Desenvolvimento Integrado e Sustentável de Vazante (ADVAZ).

A Agenda DEL-SEBRAE visa promover ações compartilhadas com o poder público, setores produtivos e a sociedade para alavancar a economia do município com projetos, metas e monitoramento de indicadores do desenvolvimento sustentável, ou seja, permanente.

Para isso foram criados três grupos de representante da sociedade privada, civil e pública, com dez pessoas que ficarão encarregadas de buscar soluções e formas de diversificar a geração de renda no município, que hoje está mais concentrada na prefeitura e no agronegócio.

Ao discursar na reunião, o vice-prefeito Tiago Santin ressaltou a importância econômica de Guarda-Mor lembrando que o município figura há cinco anos entre os maiores produtores de grãos do estado de Minas Gerais.

O vice-prefeito também lembrou que a prefeitura é a maior empregadora no município e destacou que Guarda-Mor precisa de mais empresas e políticas de desenvolvimento para que o próprio comércio e outros setores produtivos possam gerar mais empregos e renda para a população.
Versão do Sistema: 3.2.5 - 03/08/2022