19 ABR 2022
PREFEITURA DISPONIBILIZA TODOS OS MATERIAIS PARA TRATAMENTOS ODONTOLÓGICOS
A Prefeitura de Guarda-Mor, através da Secretaria Municipal de Saúde, mantém o funcionamento de oito consultórios odontológicos, sendo três na cidade e os demais na Vila Santo Antônio, Sul Brasil, Buriti, Assentamento Nossa Senhora da Guia e Campo Alegre, para atender a população urbana e do meio rural.

Os procedimentos de saúde bucal são realizados por seis dentistas encarregados de prestar os serviços básicos de profilaxia (limpeza), extração de dentes e obturação.

No caso de outros procedimentos, os pacientes são encaminhados para o Centro de Especialidades Odontológicas (CEO/Vazante), onde são realizados serviços de endodontia (canal), extração de siso, periodontia (tratamento gengival), atendimento de pessoas especiais e retirada de material para biópsia.

Os três consultórios odontológicos da cidade são totalmente estruturados com aparelhagens modernas e recentemente foram contemplados com novos aparelhos de profilaxia de última geração, equipamento com tecnologia alemã e mais avançado do mercado.

Os dentistas têm acesso a todos os materiais necessários para realizar os procedimentos odontológicos, que são adquiridos pela prefeitura a pedido dos próprios profissionais, incluindo produtos ou suplementos para tratamento específicos.

Segundo o coordenador de Vigilância Sanitária e Odontologia, Allysson Lima, o prefeito Zé Bétio autoriza a compra e disponibiliza todos os materiais solicitados pelos dentistas para que a população, principalmente de baixa renda, tenha acesso aos tratamentos odontológicos necessários.