14 JAN 2022
FARMÁCIA MUNICIPAL FORNECEU MAIS DE 1 MILHÃO DE UNIDADES DE MEDICAMENTOS EM 2021
Integrada ao programa Farmácia de Minas, a Farmácia Municipal de Guarda-Mor realizou 14.897 atendimentos de pacientes da cidade e região com fornecimento de 1.185.008 unidades de medicamentos básicos em 2021.

No caso dos Medicamentos de Alto Custo, que são adquiridos junto ao Governo do Estado, foram fornecidos 216 ampolas/injetáveis, 10.080 doses de medicamentos e 24.480 comprimidos.

O fornecimento dos chamados Medicamentos de Parecer Social chegou a 15.196 unidades no ano passado, incluindo comprimidos, soluções, géis e sondas. Já os Medicamentos de Ordem Judicial, somaram 4.680 comprimidos no último ano.

Nos atendimentos de pacientes tratados com Dieta Alimentar – pessoas que necessitam de nutrição especial – a Farmácia Municipal forneceu 576 litros de complemento alimentar e 240 latas de 400 gramas de suplemento nutricional adulto e infantil.

Ainda em 2021, também foram fornecidas 8.200 fraldas geriátricas e 6.985 medicamentos, entre comprimidos, xaropes, soluções e insulinas, destinadas às unidades de saúde do município.

Além de pagar a parcela do convênio firmado com o Governo do Estado, a Prefeitura de Guarda-Mor investe recursos próprios para bancar a compra de cerca de 80% dos medicamentos e insumos fornecidos pela Farmácia Municipal, principalmente os mais consumidos pela população.