20 NOV 2021
GUARDA-MOR JÁ TEM 80% DA POPULAÇÃO COMPLETAMENTE VACINADA CONTRA A COVID-19
O Painel Vacinômetro da Secretaria de Saúde de Guarda-Mor, divulgado na quinta-feira, dia 18, aponta que o município já aplicou um total de 11.488 doses das vacinas contra a Covid-19 que recebeu do Ministério da Saúde, via Governo do Estado.

Os números registram que 5.759 pessoas tomaram a primeira dose do imunizante em Guarda-Mor e 5.252 pessoas já foram completamente vacinadas contra a doença, sendo 5.124 com a segunda dose e 128 com a dose única da Janssen.

Com base nos dados estimativos do IBGE, atualizados este ano, a população do município chega a 6.558 habitantes. Considerando este número, o total de pessoas completamente vacinadas contra a covid-19 representa o equivalente a 80,08% da população de Guarda-Mor.

Os dados do novo Painel Vacinômetro indicam ainda que o município tem 469 pessoas vacinadas com a dose de reforço e 8 com a dose adicional, também recomendadas pelo Ministério da Saúde.