04 OUT 2021
EDUCAÇÃO MUNICIPAL REALIZA INVESTIMENTOS EM TECNOLOGIA E MOBILIÁRIOS
A Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Guarda-Mor (SEMEC) está desenvolvendo um Plano de Trabalho que prevê a modernização tecnológica das escolas. As ações já foram iniciadas com a aquisição de 56 computadores equipamentos que possibilitarão a melhoria dos serviços administrativos e das práticas pedagógicas.

Essa iniciativa de ampliar as ferramentas digitais é uma estratégia para potencializar a melhoria da qualidade do ensino híbrido.

Outra importante ação foi a compra de mobiliários (armários, prateleiras, cadeiras, mesas, etc) e eletroeletrônicos (freezer, geladeira, microondas, etc) que irão otimizar o trabalho no cotidiano escolar.
O investimento foi no valor de R$ 240.000,00 para garantir o aprimoramento do sistema educacional.

“Nesse tempo de Pandemia, são muitas as dificuldades enfrentadas, mas a Educação é uma das prioridades do nosso governo”, afirmou o Prefeito José Dias.

A Secretária Adriane Franzon, falou da importância dessas aquisições “A obtenção desses equipamentos e a renovação do mobiliário é um anseio da comunidade escolar, e por isso temos que celebrar essa conquista. Com toda certeza, impactarão positivamente no trabalho de nossos profissionais e no aprendizado de nossos alunos.”

Para 2022 a intenção é ampliar a aquisição de equipamentos para que os professores possam gravar e desenvolver aulas on-line.