17 MAI 2023
CRAS REALIZA ATÉ SEXTA-FEIRA CAMPANHA DE CONSCIENTIZAÇÃO E COMBATE A EXPLORAÇÃO SEXUAL DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES
O Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social juntamente com a Rede Proteção Básica, lança a Campanha de Enfrentamento e Combate à Violência e ao Abuso e Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes.

A campanha acontece nessa semana e vai até o dia 19 de maio, com o tema “FAÇA BONITO” Proteja nossas Crianças e Adolescentes. A ação tem como objetivo conscientizar a população guardamorense a denunciar qualquer situação de violência, especialmente à exploração sexual.

Para alertar sobre os casos suspeitos, os cidadãos podem utilizar o Disque 100 (Disque Direitos Humanos). Além da ligação gratuita, o serviço também pode ser acionado por meio do aplicativo Proteja Brasil, site Humaniza Redes e ainda Defensoria Pública, Conselho Tutelar, Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Secretaria Municipal de Saúde, CRAS, diretoras de escolas e Polícia Militar.

A programação completa está no site da Prefeitura de Guarda-Mor.