05 MAI 2023
PROJETO “POESIA MINEIRA” INCENTIVA LEITURA DE AUTORES MINEIROS EM GUARDA-MOR
No mês de abril a Biblioteca Municipal de Guarda-Mor realizou um projeto pelas ruas da cidade de valorização da poesia mineira.

Foram colocados em diversos pontos da cidade poesias de autores mineiros, inclusive de guardamorenses, para que as pessoas pudessem fazer a leitura.

De acordo com bibliotecária Mirian Duarte, o projeto “Poesia Mineira”, proposto pela Superintendência de Bibliotecas Públicas de Minas Gerais, em comemoração à III Semana Estadual de Incentivo à Literatura, foi importante para o incentivo e valorização da cultura estadual e guardamorense. “Colocamos cópias de poesias nas praças, rodoviária, escolas e em diversos pontos de circulação popular. Queremos além da valorização dos autores a incentivar para que as pessoas conheçam a cultura mineira e local”, concluiu.